Descrição
Moderado: O bispo que tem controle de si mesmo mostra moderado: O bispo que tem controle de si mesmo mostra pela moderação quem comanda a sua alma. O bispo deve saber que tudo que for considerado excesso será criticado, mas pela sua moderação será admirado. Os homens pretensiosos chamam a atenção, mas os moderados preferem ser procurados, e esta é uma característica do bispo. A moderação é a oratória do bispo quando fala de si mesmo, que cede, de boa vontade, à atitude dos outros. Quando o ministro é moderado, aumenta o seu mérito. Não é um simples vestido ministerial, é uma armadura. O bispo deve saber que as mulheres estranhas elogiam o homem moderado, mas não o apreciam. A moderação não é um desprezo às virtudes que se tem, mas a valorização delas, pois as virtudes exigidas do bispo são muitas. A moderação é irmã da sensatez e ambas fazem o bispo. O bispo deve saber quando já tem o bastante para não cair no ridículo, bem como deve saber quando parar para não cair nas armadilhas do seu ministério. O bispo deve ter moderação, inclusive, nos seus grandes propósitos por causa da grande porfia de seus colegas, pois a moderação nos seus propósitos é fruto de saber esperar para preparar uma resistência eficaz contra a concorrência, como Davi; pois o segredo da satisfação ministerial é a arte da moderação.
Não espancador: O bispo não é algoz, é ministro da paz. Não espancador: O bispo não é algoz, é ministro da paz. Não é polícia de choque, nem segurança, nem guerrilheiro. O bispo é agente da paz. Com a sabedoria pode vencer a um exército inteiro sem usar nenhuma arma. O exemplo de Cristo na sua paixão é fundamental nos momentos de injustiça. O resultado dessa decisão: Alcançou o gozo proposto, assentou-se à destra de Deus, e foi louvado diante das testemunhas. Alguns momentos o ministro deverá defender a pureza do santuário, mas não poderá fazê-lo sem amarrar o valente. O valente é o diabo. Algumas vezes o ministro deverá mostrar a cara de leão, em lugar da cara de bezerro humilde, mas não deve ser espancador como Hofini (“pugilista”).
Carlos Eduardo Macaé Militão (comprador verificado) –
Álvaro Júnior –
maravilha
Virginio Pereira (comprador verificado) –
Muito bom
vanilda (comprador verificado) –
Um livro maravilhoso, com estudos de suma importância ao aluno, professor e aos despenseiros da obra de Cristo, MARAVILHOSO.
Fábio Pereira de Almeida (comprador verificado) –
Excelente livro muito enriqueceu o meu saber teológico tirando todas as minhas duvidas. Fiquei grato por ter encontrado alguém da envergadura do dr. Aldey que partilha os meus pensamentos com tanta profundidade.
O que me chamou atenção é o fato do pr. Aldery ser da Assembleia de Deus escrever este livro e o que acham seus pastores que são pra me os “Talibã evangélicos do Brasil”?
CESAR FERNANDES DE FARIAS (comprador verificado) –
ANTONIO ALVES FERREIRA (comprador verificado) –
Muito bom atendeu minha expectativa
Claudio Oliveira (comprador verificado) –
Gilliarde Jeronimo (comprador verificado) –
Produto maravilhoso!!
Uma obra edificante, muita inspiração e revelação de Deus através de seu servo. Que Deus em Cristo continue te usando e te abençoando Pr. Aldery. 📖☝️🙏